Os Rumos que a Vida Toma

Pense o seguinte:
Vc é adolescente e como a maioria dos adolescentes tem uma vocação inegavel pra fazer M....
Aí, um dia, um amigasso seu q começou a fumar umas paradas diferentes te convida a ver "qualé q é". Vc curiosissimo e de saco cheio de só ficar "loco" de Chapinha, marca c/ ele pra fumar esse negócio no sábado.
Na mesma semana, um outro amigasso seu, q tb nunca foi lá flor q se cheire, afinal vc tb tem um talento natural para escolher amigos, te convida pra uma parada bem estranha chamada "barzinho de Jesus", q tb vai rolar no sábado.
Vc fica nessa encruzilhada paradoxal do q fazer no sábadão concorrido.
Mas sabe como é, né? Vc tem boa familia, estudou em colégio de padres, tem alguns valores e fica c/ a pulga atras da orelha pensando: "esse tal convite de num sei o q de Jesus no mesmo dia deve ser algum aviso dos céus, melhor eu conferir"
Beleza, vc não vai fumar a parada c/ o amigo e vai no tal barzinho de Jesus c/ o outro...
PLAM PLAM PLAM plam plam plem plem plim plim plim pliiiiiiiim....
QUASE um quarto de século depois e muita água passada por debaixo da ponte, vc está reunido na CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasilia, no prédio onde se tomam todas as decições q ditam o rumo da Igreja no Brasil, discutindo sobre o convite q sua banda recebeu (da mesma CNBB) p/ tocar na Jornada Mundial da Juventude, em Madri, com o Papa, representando a juventude do Brasil.
Nessa hora, vc olha em volta e pensa: "Onde será q eu estaria nesse exato momento se naquele dia eu tivesse escolhido fumar maconha?"



Escrito por Rogério Feltrin às 02h09
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Rogério Feltrin nasceu em Campinas-SP, em 1972, e é formado em Publicidade e Propaganda. Ainda pré-adolescente, descobriu o que realmente ama fazer: música. Já no primário, ingressou na fanfarra do Colégio Salesiano, onde estudou. Poucos anos depois, fundou com um grupo de amigos a banda Rosa de Saron.
É autor e co-autor de inúmeras canções da banda.
“ Rock, Fé e Poesia. 20 anos de Rosa de Saron narrados através de
suas músicas” é seu primeiro livro, lançado em 2008, em comemoração
pelos 20 anos de hist ória da banda.




+ veja mais


Dê uma nota para meu blog



Rosa de Saron
Sacrovia